Produtos
Somos distribuidores das marcas

BorgWarner

Presente em mais de 17 países, com 62 fábricas e matriz nos Estados Unidos, o grupo automotivo BorgWarner Brasil, fabrica diversos tipos de turbocompressores para as mais diversas aplicações automotivas e industriais, produtos para arrefecimento de motores constituídos por ventiladores e embreagens viscosas.  No Brasil a BorgWarner esta localizada em Campinas no Estado de São Paulo.

Holset

 
Holset turbocharges é uma marca do grupo cummins para motores (mecânicos e eletrônicos) das séries B, C e N, e possui clientes e distribuidores independentes espalhados por todo o país. A fábrica esta localizada em Guarulhos no Estado de São Paulo.
Com o objetivo de padronizar a imagem da empresa em todos os segmentos de mercado automotivos onde atua, a Cummins rebatizou todas as suas divisões e empresas, colocando o nome Cummins na frente de cada uma delas. Dessa forma, a Holset passou a ser denominada Cummins Turbo Technologies.
Nossas aplicações  
Borg
Holset

AGRALE

PERKINS

AGCO

INTERNATIONAL

STANADY

CASE

MULLER

AGRALE

IVECO

STEMAC

CATERPILLAR

MWM

BRASTOFT

JLG

VOLKSWAGEN

CBT

NISSAN

CASE

KOMATSU

VOLVO

CUMMINS

SCANIA

CBT

LIEBER

ZANELLO

DAIMLER CHRYSLER

SLC

CHAMPION

MAFERSA

 

DEUTZ

TOYOTA

CIBER

MARATHON

 

DIMEX

VALTRA

DIMEX

MULLER

 

DYNAPAC

VOLVO

DRESSER

ONAN

 

FIAT-ALLIS

VM

DYNAPAC

PGB

 

FIAT-IVECO

ALLIS CHAMBER

ENCAVA

PROTON

 

FORD

JOHN DEERE

FIAT-ALLIS

RANDON

 

GM

LEYLAND

FORD

RENAULT

 

KOMATSU

MERCEDES-BENZ

HAUPACK

SAMSUNG

 

MAFERSA

NAVISTAR

HITACHI

SCANIA

 

MAXION

VOLKSVAGEM

INGERSOLL RAND

SKINDER

 

 
Como funciona um Turbo
Turbocompressor é um equipamento adicionado aos motores a explosão que aproveita os gases de escape para injetar oxigênio nos cilindros ( camara de combustão). Um turbocompressor inclui um par de rotores axial, ligados num só eixo, que giram de um lado como turbina e do outro como compressor.
O Turbocompresor inclui um par de rotores axial, ligados num só eixo, que funcionam como turbina (lado esquerdo) e compressor (lado direito) conforme ilustração
O turbocompressor fica ligado ao coletor de escape de um motor a explosão (ou motor a combustão interna), e aproveita a energia dos gases de escape gerados no motor para girar uma turbina conectada por meio de um eixo comum a um rotor o qual tem a função de bombear ar ao ciilindro. Desse modo esse rotor pode ser visto como um compressor centrífugo , responsável por capturar o ar atmosferico e comprimi-lo na entrada da admissão ou do coletor de admissão do motor através de mangueiras ou tubulações de alta pressão.
Com o aumento da densidade do ar decorrente da compressão, pode-se adicionar mais combustível à esta mistura que será encaminhada até a câmara de combustão do motor, fazendo com que mais energia seja liberada. Por exemplo, se um turbo compressor estivesse trabalhando com uma pressão de aproximadamente 1 kg/cm², o motor estaria admitindo 2 atmosferas, ou seja, o dobro de ar ocupando num mesmo espaço físico sem alterar as dimensões do cilindro. Deste modo, dever-se-ia misturar o dobro de combustível neste ar (para que a mistura permaneça estequiométrica), que seria encaminhado para dentro da câmara de combustão. Neste caso, conseguir-se-ia quase dobrar a potência de um motor
.

Como funciona um Turbo com Motor Interculado

O intercooler é uma espécie de radiador ou mais especificamente um permutador de calor.   intercooler posiciona-se entre o turbo e o coletor de admissão. Proporciona uma melhor performance, e ao mesmo  tempo  reduz o consumo de combustível.  As emissões dos gases de escape e a carga térmica no motor  aumenta a confiabilidade do motor em ultrapassagens.  A sua função é baixar a temperatura do ar que aumentou bastante depois de o ar ser comprimido pelo turbo. A eficiência de um intercooler mede-se pelo sucesso com que consegue remover esse calor. Contudo um intercooler mal dimensionado também pode causar problemas,  não é o simples fato de se adicionar um intercooler que se consegue melhorar performance do motor.